Desde 2016, o projeto idealizado pela empresa Sense Bike tem como objetivo de incentivar o uso de bicicleta pelo País permitindo que as pessoas tenham contanto com diferentes modelos do marcado de forma gratuita. No fim de 2018, os dois caminhões do projeto já rodaram cerca de 110 mil km em 300 cidades em todas as cinco regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste e Norte tendo atingindo 27 mil pessoas.

Conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO), o Brasil já é o quarto produtor mundial, com uma frota nacional de mais de 70 milhões de bikes. Na visão de Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike, junto com o crescimento do número de ciclistas nos últimos anos houve um aumento significativo nos modelos de bicicletas. “O brasileiro precisou aprender as diferenças de cada tipo de bicicleta disponível no mercado, para achar a que melhor se adapta à sua necessidade, seja para a locomoção do dia a dia, para a prática esportiva ou para o lazer”, explica Henrique.

Sense Bike

Faz parte da Lagoa Participações – grupo mineiro que desde 1981 investe no universo de duas rodas – a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2012, foram lançados os três primeiros modelos de bicicletas elétricas, com tecnologia de pedal assistido.

Comente