No hábito de pedalar por longas distâncias requer acessórios de segurança como, por exemplo, o cadeado adequado para a bicicleta correta quando o ciclista querem dar aquele Pit Stop na trilha que está realizando.

Existem modelos que oferecem mais dificuldades para ser violados e consequentemente trazem mais segurança a bicicleta e ao usuário. Os cadeados são acessórios comuns de ser encontrados nas lojas de matéria esportivo e também pode ser encontrado pela internet. Os tipos mais presentes são os cabo de aço e os U-lock.

U-locks

Eles são mais caros e mais pesados, mas estão popularizando-se cada vez mais em ciclistas urbanos. Para algumas tribos, como a das fixas, ele é um acessório que complementa o visual desse tipo de biker. E é comum vermos eles pendurados na cintura de alguns ciclistas. São os mais seguros dentro das opções comuns do mercado.

 

 

 

 

 

Cabos

Se dividem em modelos com chave e segredo. Possuem espessuras distintas de cabo e seu preço varia nesse aspecto. A vantagem é que são práticos e leves, a desvantagem é que são fáceis de violar com a ferramenta certa.

Comente