Os ciclistas que pedala por Balneário Camboriú pode se preparar porque está planejado até o final de 2019, a ampliação e implementação de 15 novos quilômetros de ciclovias e ciclofaixas pela cidade, além de realizar manutenção das vias já existente.
Fernando Marchiori, atual gestor do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), apresentou o plano que enfatiza os novos 15 quilômetros vai para dentro dos bairros e a revitalização das ciclovias, principalmente na Terceira e Quarta Avenida que interliga várias localidades. “Estamos finalizando o Plano Cicloviário nos próximos 10 dias para apresentar ao prefeito e posteriormente a comunidade, mas a implantação de novas ciclofaixas e ciclovias já estão sendo realizadas”, explica o gestor.
Na última quinta-feira (10), Fernando Marchiori (Gestor da Fumtran); Luiz Carlos Chaves (Diretor da ACBC); e os arquitetos Sergio Baggio e Fábio Becker, ambos responsáveis pela área da prefeitura de Balneário Camboriú, foram a campo realizar vistorias nas ciclovias e ciclofaixas para verificar em qual área pode receber ciclovias entre os bairros da Nova Esperança e a Barra.
Durante o percurso da vistoria, houve indicação de melhorias como a instalação de semáforos para pedestres e ciclistas nos principais cruzamentos das ruas 1500, 904, 2000, 2500 e na Avenida Alvin Bauer. “Durante o trajeto, eu indiquei algumas melhorias necessárias como requeri podar os galhos das árvores para não ocorrer acidentes e além de manutenção básica”, comenta Chaves.

Comente