Em Blumenau, cerca de 30 bicicletas apreendidas ou recuperadas pela Polícia Militar e os donos não foram localizados tem destino certo: Elas serão transformadas em triciclos para Portadores de Deficiência Física ou pessoas com dificuldade de locomoção.

A parceira entre a Polícia Militar, o Poder Judiciário, a Metalúrgica Reis e o Instituto Federal Catarinense (IFC) houve êxito na última terça-feira (30) porque o primeiro protótipo do triciclo foi entregue ao 10º Batalha da PM e servirá de modelo para as próximas etapas do projeto.

Segundo Jefferson Schmidt, comandante do 10ª Batalha da Polícia Militar de Blumenau, antes da entrega das bicicletas a Metalúrgica e o IFC, foi realizado uma ampla divulgação para localizado os seus proprietários. Após termino da ação de divulgação, 30 bicicletas foram autorizadas pela justiça para a doação. “Temos dois parceiros e acredito que, dessas 30 bicicletas, dê para fazer três a quarto cadeiras de rodas e triciclos. Porque vai muita matéria-prima”, explica Schmidt

Comente