Chegando mais um final de semana, excelente oportunidade para o ciclista dar aquela pedalada relaxante após semana stress. No entanto, você se sente culpado quando depois de uma atividade intensa tomar cerveja enquanto seus companheiros de ciclismo ingerem água ou bebidas isotônicas? Não se sentida estranho pq um cerveja gelada também fazer bem.

Segundo cientistas da Universidade da Califórnia, o silício é encontrado no grão da cevada utilizado para a fabricação do malte da cerveja e no lúpulo. As cervejas com as maiores quantidades de silício são as Ales clara (cervejas de fermentação a temperaturas mais altas) e as Lagers (com baixa fermentação ou fermentação a frio). Nas cervejas escuras, o processo de torração dos grãos de cevada reduziria a quantidade de silício. Outro fator importante são os minerais, em especial o magnésio e o potássio, encontrado na cerveja que aliados na manutenção de bons níveis de densidade óssea.

Atenção! Cerveja não é água

Aprecie com moderação porque o exagerar na bebida, acarreta o efeito é o contrário: desidratação em virtude do álcool. O recomendado, segundo estudos, para que os benefícios não sejam anulados pelo álcool, é de até um copo de 250 ml para mulheres e dois copos para homens.

Comente