No último sábado (23), na cidade de Jaraguá do Sul, ocorreu a primeira etapa do Circuito Strudel Haus que contou com 250 ciclistas participantes superando as expectativas dos organizadores. O evento denominado “Girando com Elas”, devido ao mês de Março haver o “Dia Internacional das Mulheres”.

Os grupos Pedal da Mari e Padala Jaraguá foram os responsáveis pela organização, além disso, contaram com o apoio da prefeitura municipal, através da Secretária Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, no aspecto do carro de apoio e Polícia Militar. De acordo com a organização, cerca da metade dos ciclistas vieram de outras cidades de Santa Catarina, além dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

O percurso começou no Giassi Supermercados, no Centro, às 12h30, e percorreram os bairros Jaraguá Esquerdo, Barra do Rio Cerra, Rio Cerra I e Rio Cerro II. Dos que optaram por aproveitar o sábado ensolarado pelo percurso de 40 quilômetros (ida e volta), com grau de dificuldade leve.

Ao longo de 2019, está prevista para acontecer mais outras seis etapas de Cicloturismo. O próximo evento agendado para o dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, a etapa “O Manso é para os Bravos” com almoço por adesão na Pousada Rio Manso, em Jaraguá do Sul.

Próximas etapas:
01/05 – “O Manso é para os Bravos” (Rio Manso)
18/05 – “Girando com Elas” (Chiesetta Alpina)
06/07 – “Strudel Fest” (Ribeirão Cavalo/ Santo Estevão)
29/09 – “Macacheiras River” (Jaraguá do Sul/ Corupá)
03/11 – “Sohnstiefe” (Garibaldi/ Rio da Luz – Salão Barg)
15/12 – “Pedal de Confraternização” (Ribeirão Grande do Norte – Pesque e pague Marquezin)

Comente