Em 2018, o Desafio das Rochas foi eleito o terceiro melhor evento de mountain bike do Brasil em uma ação da Revista Bike Action, que concede o prêmio Guidão de Ouro às maiores provas de bike do país. Então ciclista, não perca esta oportunidade porque o último lote das inscrições está aberto até o dia 20 de Abril, através do site: www.dasafiodasrochas.com.br

A edição de 2019 traz algumas novidades aos participantes como, por exemplo, a interação com a cultura germânica, através de apresentações musicais, culinária típica e o troféu deste ano será uma miniatura de uma casa construída em enxaimel, uma característica de cidades alemãs, como Pomerode. Além de contar com o Mountain Bike,  no evento apresenta, em parceira com a Ultra Trail Eventos, a primeira edição da Trail Run será uma prova de 100 km de corrida individual ou revezamento em dupla, quarteto e octeto no Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira sendo realizado na véspera do Mountain Bike.

O Desafio das Rochas oferece categorias para contemplar cada estágio do ciclista como os iniciantes no pedal, os profissionais da área ou mesmo para quem deseja fazer cicloturismo: Pró de 100 km; Sport de 50 km e Amador de 30 km, além Cicloturismo (Passeio). Neste ano, a edição terá ainda mais duas categorias: Nelore (masculino e feminino), no circuito Sport e Gravel (masculino e feminino) no circuito Amador. Além disso, há também categoria para deficientes físicos (PNE).

Comente