DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 28 de março de 2024 | Quem somos | Contato

Pedal Girando com Elas é mais uma vez sucesso

O dia ensolarado e a temperatura agradável foram um convite para a edição 2018 do pedal “Girando com Elas”. Mais de 150 ciclistas se reuniram, no começo da tarde do último sábado, dia 27, no Savana Garden, para participar do evento que já é tradição na região. Foram cerca de 40km entre as cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, passando pela praia central de Balneário Camboriú, Morro da Rainha e ainda pelas praias dos Amores, Praia Brava, Cabeçudas, Atalaia até o molhe de Itajaí. Todo o percurso foi acompanhado por agentes de trânsito dos dois municípios, que garantiram a segurança do evento. Um grupo de bombeiros voluntários de Balneário Camboriú, que integram o projeto Bikelância, acompanhou o percurso para prestar auxílio aos ciclistas em caso de emergência. O evento contou novamente com a parceria da Liquigás, além da Santos Bike, que é a revenda da marca de bicicletas Soul na região. Acesse fotos do Girando com Elas

Como o próprio nome sugere, o pedal é organizado para o público feminino, mas os homens também são convidados. À frente deste evento a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e o Grupo de Pedal Elas no Pedal. A ideia foi trazida, no ano passado, por Marinês Ronchi, de Jaraguá do Sil, uma apaixonada por ciclismo, que realiza o Girando com Elas em vários municípios da região.

O Circuito Girando com Elas também aproveitou o “Outubro Rosa”, mês de prevenção contra o câncer de mama e colo de útero, para também alertar para a importância dos exames preventivos. Além dessa ação, o pedal promoveu a solidariedade ao propor, como inscrição, a doação de fraldas de bebês para a entidade “Casa das Anas”, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa arrecadou mais de mil fraldas.

Sandra Bazzan, da ACBC e do Grupo Elas no Pedal, comemorou o sucesso da segunda edição do Circuito Girando com Elas. “A gente sabe o quanto é difícil organizar um pedal em uma região com bastante movimento de veículos, mas a nossa ideia é justamente chamar a atenção para o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo para a mobilidade urbana e ambientalmente sustentável”. Sandra agradeceu o apoio recebido das duas prefeituras, por meio das Diretorias de Trânsito.

Marinês Ronchi disse que é sempre muito gratificante realizar um evento com a presença de tantas mulheres. Segundo ela, 20 municípios da região estiveram representados no Girando com Elas. Ela agradeceu o apoio recebido dos patrocinadores e dos voluntários. “Sem essa ajuda seria muito difícil realizar um evento deste porte. Estou realmente muito feliz e agradecida a todas as mulheres e também aos homens que prestigiaram o pedal”.

No encerramento do evento ainda foram sorteados, entre as mulheres, diversos brindes doados por apoiadores, além de uma bicicleta de passeio, no valor de R$ 1.800,00. (texto e fotos: Alexandre Melo)

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.