Dicas

Biker´s Brava faz 70km até a Ponta do Araçá, em Porto Belo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um grupo de mais de 20 ciclistas encarou o belo dia de sol em Balneário Camboriú e região para proclamar a “República dos Ciclistas”. O grupo Biker´s Brava saiu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 15, para um passeio até a APA Ponta do Araçá, em Porto Belo, Litoral norte de Santa Catarina, passando por outros três municípios: Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema. O retorno foi no final da tarde. A subida até a Ponta do Araçá é um pouco “puxada”, mas o visual lá de cima, com céu azul, é simplesmente deslumbrante. Foram cerca de 70km de percurso, com várias paradas para fotos. Para quem já está no nível intermediário de pedal, uma boa dica é fazer esse roteiro, porém, de preferência fora da temporada de verão (dezembro a fevereiro), pois o movimento de veículos aumenta bastante no percurso.

Para Valmor Edson de Borba, um dos organizadores do Pedal Ponta do Araçá, esse foi um dos melhores pedais que participou nos últimos meses. “Parabéns ao grupo, mais uma vez foi um pedal nota 10. Acredito que esse foi o melhor de todos, com muita descontração, pessoas novas no grupo e a companhia da nossa grande incentivadora, Sandra Bazan. Que mais pedais legais como esse venham”, resumiu o experiente ciclista.

Araçá é uma APA

Área de Proteção Ambiental (APA) da Ponta do Araçá, em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, possui cerca de 140,7 hectares e mais de 500 espécies de plantas e animais. Com 218 espécies de vertebrados, 237 espécies de invertebrados e 42 espécies do ambiente marinho, a APA tem importância relevante na conservação da natureza. Das espécies que vivem no local, 14 estão ameaçadas de extinção.

A área representa 1,5% da cidade de Porto Belo. O local, criado por meio de decreto em 2008, é uma unidade de conservação de uso sustentável e está inserido na Costa Esmeralda, região do Litoral Norte composta pelas cidades de Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Governador Celso Ramos. Entre os objetivos da criação estão a conservação dos atributos históricos culturais e a melhoria da qualidade de vida da população local.

Confira algumas imagens deste sensacional passeio da galera do Biker´s Brava à APA Ponta do Araçá.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *