Dicas Manchete Principal

Acessórios e roupas fazem a diferença

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quando chega a hora do pedal, roupas e  acessórios precisam ser adequados para garantir conforto ao ciclista. O vestuário básico – camisa e bermuda – são confeccionados, preferencialmente, em cores vibrantes e refratárias. Não se trata de nenhuma vaidade, de querer se destacar entre todos. A roupa em cores quentes pode fazer a diferença quando o assunto é segurança, pois quanto mais visível o ciclista melhor para os motoristas, principalmente no período da noite. O mercado oferece centenas de opções de bermudas e camisas específicas para ciclistas. O ideal é ter roupas para pedalar no verão e no inverno, e aí é bom incluir na cesta uma jaqueta de nylon corta-vento. Os preços variam de acordo com a marca. Capacete, luvas, sapatilha e meiões também não podem faltar em qualquer pedal, independente da distância. O capacete salva vidas, podem ter certeza. Os óculos protegem do sol e ajudam na visibilidade em dias claros. Já a sapatilha melhora significativamente o desempenho do ciclista, além de também favorecer a segurança.

As lojas online são uma boa opção para economizar na compra, porém, é preciso tomar cuidado com o site que se escolhe – verifique se é  confiável e seguro – e também o custo do frete, para alguns produtos o melhor é comprar na loja física. Os sites internacionais, como os chineses, oferecem roupas e acessórios para a prática do ciclismo a um custo bem inferior, porém, o prazo de entrega pode chegar a 90 dias. Se você não tem pressa em receber o produto, vale a pena comprar, porém, fique atento para a marca se é a original. Se o produto vier com defeito, a devolução é bastante burocrática e pode levar meses.

Os acessórios para a bike complementam o item segurança, e aí o farol é a primeira peça que não pode faltar quando o pedal vai acontecer à noite e em regiões afastadas dos centros urbanos. A luz traseira também é fundamental. O ciclista pode ainda adicionar uma luz ao capacete, o que torna o ciclista ainda mais visível.

O site DBikeSC preparou algumas dicas para você se orientar na hora da compra

* Utilize peças que favoreça os movimentos;

* Pense em tecidos sintéticos que absorvem o suor e dissipam a umidade;

* Peças com proteção térmica e contra os raios UV;

* Óculos com armação de plástico de policarbonato;

* Luvas em tecido sintético.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *