Editorial Notícias

Pedal não tem idade para começar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O ciclismo é um esporte fascinante. Pode ser para você relaxar do stress diário, manutenção de uma vida saudável, a superação do desafio e o contato mais próxima com a natureza. Além disso, o pedal tem um fator que se leva em consideração não tem idade para começar a prática.

Se você está lendo este texto porque você chegou a conclusão: Está na hora de pedalar. Então, a equipe do DBIKESC foi conversar com o ciclista André Gonçalves sobre algumas dicas para o pedal.

Em relação na parte de segurança, alguns equipamentos são grande importância como, por exemplo, os refletores na bicicletas, principalmente nas rodovias, e a utilização do capacete pode salvar vidas. “Equipamentos de segurança são aqueles básicos: capacete, luz de iluminação na bike, as luvas é opcionais” comenta André.

Na busca pela bicicleta ideal, inicialmente tem que ser levado em conta, o que você vai fazer porque existe modelos e finalidades de acordo com o seu objetivo. “Para começar, bike de passeio para você ir adquirindo o hábito” comenta André. Fica de sugestão a procura um Bike Fit que é um profissional da área que monte a bicicleta, de acordo com as suas medidas de altura e peso.

Quando o usuário percebe que já criou a confiança para aumentar o volume do pedal tem as bicicletas urbanas para o asfalto, as Mountain Bike para percursos com montanhas e as híbridas que mistura asfalto e montanha. “Caso o pedal começa fica mais sério, existem as bikes urbanas, as híbridas e Mountain bike para cada tipo de estrada” completa André.

Para você que ainda ficou em dúvida entre bicicleta e carro, André Gonçalves manda a seguinte mensagem: “Deseja começar sentir o gosto pela bike, buscar utilizar em atividades no qual não precise do carro, tente colocar em algum momento do seu dia a bicicleta”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *