Giro da Notícia Manchete Principal Manchetes secundárias

Pedal para iniciante

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os municípios brasileiros não estão conseguindo suprir a demanda crescente dos automóveis em suas ruas. Houve o entendimento dos gestores que é necessário adaptação no quesito mobilidade. Aliado a isso, a população estão deixando o carro na garagem e tirando suas bikes para fora, mas o ciclista precisar tomar algumas precauções antes de sair com magrela. Então o DBIKESC presta dicas que ajudaram o ciclista

Bicicleta Adequada

No começo, o ciclista precisar analisar qual o modelo correto para a sua necessidade. Não precisa comprar uma bike “Top de Linha”. O ciclista que pretende utilizar para percursos lineares. tanto para ida ao trabalho ou simples passeio, a bike pode ser encontrada em lojas comuns. Já para aqueles que querem participar de competições, ou percorrer trilhas, é necessário um tipo de bicicleta específico para cada uma dessas práticas. Exemplo vai para o Mountain Bike.

Manutenção Básica

Caro ciclista não se desespere e saia se matriculando em curso de mecânica avançada para somente depois iniciar a pedalar. O que você precisa é saber fazer alguns reparos simples e básicos que podem te ajudar a não ficar em uma situação complicada. Aprenda a trocar ou consertar uma corrente, reparar ou substituir um pneu ou uma câmara de ar e fazer regulagens de câmbio e freios.

Limite

Um fator que acaba pegando para o ciclista iniciante: saber o seu limite físico. Muitas vezes, o excesso de vontade em ultrapassar as suas expectativas iniciais pode acabar gerando lesões musculares. O ideal é iniciar com percursos curtos, em regiões já conhecidas. Assim você começa a fazer com que seu corpo se habitue ao tipo de exercício físico realizado durante o tempo em que você está pedalando. Com o passar do tempo automaticamente o seu corpo vai se adaptar e percorrer distâncias maiores vai ficar mais fácil.

Comentários