Giro da Notícia Manchete Principal Manchetes secundárias

Pedalar se torna Projeto no Meio Acadêmico

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Numa vida cada vez mais agitada, a prática de esporte está se tornando hábito de relaxando e apresentando do novo olhar sobre o meio urbana. Visando isso, o ciclismo pedalando pelas rotas ao ar livre se apresenta como uma excelente opção para desligar do cotidiano.

O Setor de Esportes da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), em Itajaí, apresenta uma proposta de política pública de qualidade permanente para a comunidade. O projeto “Pedalando” traz a conscientização da importância do esporte para a saúde e a qualidade de vida da população em geral.

O professor Jairo Elísio de Melo, Coordenador do Setor de Esportes, está a frente do projeto e esclarece que o objetivo é pedalar com segurança, garantido o acesso ao esporte de qualidade e lazer a comunidade. “Mobilizar ações para buscar aqueles que não praticam atividades físicas regulares, contemplar atividades que propiciem a melhoria das capacidades e habilidades motoras, contribuindo na cultura de prevenção e qualidade de vida dos participantes”, explica o coordenador do projeto.

Então caro ciclista se programe porque a próxima saída vai acontecer no dia 10 de agosto, sábado, ás 14 horas. O ponto de encontro vai ser em frente a reitoria da Univali tendo o destino final será a Praia Brava. A inscrição é gratuita e sempre bom lembrar os equipamentos de segurança como capacete, luvas e óculos.

Link para fazer a inscrição no Pedalando: https://siaiap37.univali.br/elis/staff/login/index/cdEvento/3203

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *