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Bicicleta e sono: Combinação essencial para os músculos

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“Boa Noite” é um desejo para ter uma noite de sono reparadora. O ciclista não dispensa uma noite revigorante para ter o pedal de excelência no outro dia. Algumas modalidades da bicicleta são bem exigentes, como o MTB, por exemplo. Treinando ou fazendo trilhas, você submete o corpo a uma carga pesada de trabalho. Mas para que ele assimile tudo isso, ele precisa descansar. Se o seu corpo sofrer de fadiga crônica, a recuperação vai ser bem difícil.

A noite de descanso ajuda o ciclista a regenerar os músculos e tecidos danificados após um treino exigente. O que evita possíveis lesões, especialmente musculares, nos próximos esforços que fazemos na bicicleta. Além disso, o sono reparador regula a liberação de cortisol (hidrocortisona), um hormônio que controla nosso nível de estresse e aumenta a atividade do sistema imunológico e fortalece nossas defesas contra possíveis doenças.

O contra ponto são sucessivas noites mal dormidas e o sono pouco restaurador, é um fator de risco associado a vários problemas cardíacos como por exemplo o aumento do risco de calcificação ou hipertensão arterial coronariana e pode acarretas outras doenças como diabetes, depressão e obesidade, além de causar uma diminuição no desempenho cognitivo, o que piora sua atenção e memória. Então caro ciclista não dispense uma noite de sono antes de sair pro pedal

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