#vádeBike Giro da Notícia

Rota: Garda By Bike, A ciclovia mais bela do mundo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os amantes do ciclista com espírito aventureiro sempre está em busca de uma nova rota para ser explorada e ainda mais se vier com desafio e belezas naturais. Então coloque na sua lista de desafios a Garda By Bike, localizada no norte da Itália, que está sendo considerada a rota mais deslumbrante do mundo.

O projeto, ainda está em fase de execução e tem previsão para a entrega em 2021 com custo total de 102 milhões de euros, tem como ponto de partida o Lago Di Garda, local bastante visado pelos turistas em solo italiano. O trecho entre as cidades de Brescia, Verona e Trento estão liberados para o ciclista sentir uma degustação do traçado proposto.

A ciclovia Garda By Bike tem como objetivo de auxiliar na mobilidade urbana nas localidades no qual ela vai abranger, trazer o turismo, incentivar a prática de esporte, mas a meta principal e almejada pelo poder público italiano é a redução da emissão de gases poluentes em 19 cidades no entorno da ciclovia.

Para completar 100% do futuro trajeto, o ciclista que tem está preparado para encarar os 140 km projetados com curvas, subidas e descidas, será uma desafio daqueles. Além disso, durante a rota haverá dois eixos de ligação para duas grandes ciclovias italianas: Ciclovia Del Sole, atravessa o país de norte a sul com mais de 2000 km de extensão e também possui acesso para a Sardenha, e a Ciclovia Vento, que está sendo construida a margem do Rio Pó, entre as cidades de Veneza e Turim, tendo cerca de 68o km de extensão quando concluída. Não será por falta de opção que o ciclista ficará sem desafios dos mais diversos.

Comentários