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Sedentarismo: Bora se mexer

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O sedentarismo afeta quase metade da população brasileiro, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2018. A falta de atividade física regular acarreta doenças cronica para o organismo, como por exemplo, diabetes e a desregulação da pressão arterial ou dependendo do avançar problemas no coração, fígado e demais órgãos.

Em formado de alerta para a falta de atividade física na população brasileira, a OMS e o Ministério da Saúde instituíram o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, que está marcado no calendário anual da saúde no dia 10 de Março.

Nada melhor do que pegar a bike e fazer uma trilha para deixar o sedentarismo de lado e ainda de quebrado tem o contato com a natureza. Algumas dicas básicas porém importantes para a prática da atividade física não saia errada e acabei virando problema. Segue abaixo as orientações e bora se mexer

1.Durma bem: o sono de qualidade é fundamental para acordar bem disposto.
2.Alimentação equilibrada: A comida é o combustível do corpo e está diretamente ligada ao nosso estilo de vida.
3.Pratique uma atividade física: Atividade física melhora o humor e diminui as suas chances de ficar doente.
4.Diminua o tempo nas telas: Substitua o tempo livre que utiliza com a televisão e o celular fazendo uma atividade ao ar livre.
5.Hidrate-se: Sempre vale reforçar que o consumo de água é fundamental para a saúde. A ingestão de água diminui as chances de problemas renais, urinários e ainda garante uma melhor funcionalidade do organismo
6.Mude pequenos hábitos: É necessário abrir mão de costumes antigos para obter melhores resultados. Comece mudando hábitos. Se vai ao mercado de carro, comece a ir caminhando. Se anda de ônibus, experimente descer dois pontos antes da parada de costume e finalize o percurso caminhando.

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