Artigos Dicas Manchete Principal

Pedalar para os iniciantes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Durante o isolamento social imposto pela COVID-19, você refez os planos para 2020 e colocou algumas novas metas para depois da pandemia? O que acha de acrescentar o aprendizado em andar de bicicleta entre elas.

A prática sobre duas rodas precisa ser adequado para o novo ciclista e começa pela escolha do modelo correto. Essencialmente uma orientação importante encontrar a bicicleta acertada para o ciclista iniciante precisar ficar atendo algumas dicas como por exemplo não é necessário inicialmente ter uma “Top de Linha” porque as bicicletas podem ser desconfortáveis ou geometrias complexas. O ideal será que ao longo da evolução na performance, ir aperfeiçoando a sua companheira de jornada.

Então o segredo inicial é o conforto: O que você precisa é de uma bicicleta confortável. Afinal de contas, o conforto nas primeiras pedaladas é um dos fatores que fará você continuar pedalando ou parar nas primeiras semanas, e não se a bicicleta é cara ou não.

Os modelos de bicicletas Urbanas, Gravel e Mountain Bike, que tenham amortecimento duplo ou pelo menos dianteiro, no caso de ingressar em trilhas, são ótimas opções para começar.

As Mountain Bikes é uma boa opção para pontapé inicial

Urbana: Os modelos de bike urbana com certeza são apropriados para iniciantes. São práticas, acessíveis de mobilidade e existe uma infinidade de modelos a um custo interessante. No entanto, será apropriado para você? Pode ser porque se seu objetivo for somente pedalar na cidade e precisa de para-lamas, bagageiro, cestinha, com certeza esse é o seu modelo. Agora se seu objetivo é mais aventureiro, então definitivamente essa não a sua bike – mesmo que a usará pra cidade também.

Gravel: As gravel são bem adaptáveis, e isso as torna uma opção inicial. Além disso, elas são confortáveis.

Mountain bikes: As Mountain Bikes são muito adaptáveis e versáteis, e talvez sejam a melhor opção. Se é no MTB que você quer ingressar, pesquise bem os tamanhos das bicicletas nessa modalidade. Elas existem em três tamanhos de roda: 26”, 27,5” e 29”. As 26” quase já não existem mais; as 27,5” são versáteis e pilotam bem; as 29” podem dar um pouco de trabalho no começo, mas depois de ‘domadas’ também são muito boas. Com uma MTB você pode pedalar em praticamente qualquer lugar: asfalto, terra, lama, trilha etc. É mais versátil de todas.

Comentários