DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 17 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Passeio ciclístico pela memória

Neste mês de novembro, completa dez anos do desastre natural das enchentes em Santa Catarina no ano de 2008. Onde afetou cerca de sessenta municípios, em especial a região do Vale do Itajaí sendo o local mais atingido pela tragédia. Os dados do Corpo de Bombeiros na época, o excesso de chuva ocasionou 5617 pessoas desabrigadas, 9390 habitantes foram obrigadas a sair de suas casas por correm riscos de novos deslizamentos de terra e além de 135 vítimas fatais.

Em alusão ao fatídico caso das enchentes de 2008, no próximo sábado (24), a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Defesa Civil de Balneário Camboriú estão organizado o evento ciclístico chamado Passeio Ciclístico da Comunidade Resiliente e atrações de conscientização pela importância da natureza. O ponto de concentração será na Praça Almirante Tamandaré e o passeio terá largada a partir das 14 horas. O passeio e as atrações na praça são gratuito.

Além deste evento na cidade litorânea, outras treze prefeituras do Vale do Itajaí e Litoral Norte do estado: Gaspar, Penha, Itapema, Balneário Piçarras, São João do Itaperiú, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Luiz Alves, Ilhota, Porto Belo e Brusque, além da capital Florianópolis vêm promovendo a Semana Consciência de Proteção 2008/2018 e o Fortalecimento da Cooperação e Resiliência ao longo do mês. Segue a programação para o restante de novembro: Programação GERAL

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.