DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

5ª Desafio dos Rochas vai reunir 1.129 atletas

Ciclistas vão percorrer sinuosas trilhas em meio a bela paisagem do Vale do Itajaí / Foto Divulgação

A cada ano, o Desafio dos Rochas reúne mais e mais competidores. Para esta quinta edição que ocorre nos dias 11 e 12 de março, em Pomerode (SC), o evento bateu um novo recorde: serão 1.129 atletas, acima dos 1.030 registrados na edição do ano passado. As inscrições foram encerradas dia 26 de fevereiro.

Os atletas inscritos representam 14 estados brasileiros, além de um estrangeiro, vindo do Paraguai. “A cada ano registramos avanços e muito disso se deve ao comprometimento dos atletas e, principalmente dos voluntários que contribuem para que o evento seja a cada ano mais referência para o Brasil”, comentou um dos organizadores, José Rocha.

Os competidores estão distribuídos em quatro circuitos: Pró (100Km), Sport (50Km), Amador (30Km) e Cicloturismo (30Km). E o percurso é cheio de emoção: passará por 12 trilhas, que passam por propriedades rurais da cidade de Pomerode, preparadas especialmente para o Desafio dos Rochas.

Para a família

E que chama a atenção no evento é que ele não é uma simples competição! A programação é voltada para toda a família! Enquanto os ciclistas estão percorrendo a prova, toda a família poderá curtir as atrações preparadas pela organização.

Além de diversas atrações musicais, haverá apresentação de grupo folclórico, prova do serrador de lenha, exposição de bicicletas antigas, disputa de chope em metro, além de uma prova de corrida de bike especial para as crianças!

É bom lembrar que estas atrações são gratuitas. E a entrada no local do evento também é de graça! Traga sua família para curtir a quinta edição do Desafio dos Rochas!

 Desafio dos Rochas
Data: 11 e 12 de março
Local: Pavilhão de Eventos Francisco Canola Teixeira, Pomerode (SC)
Confira a programação completa em: http://www.twinsadventure.com.br/

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.