DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Mais de 300 ciclistas na 1ª SC Bike Fest

Evento reuniu ciclistas de todos os níveis

Mais de 300 ciclistas de vários estados do país se encontraram no último final de semana na região do Belchior Alto, em Gaspar, para a primeira edição da SC Bike Fest, evento organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo. No sábado (18), a disputa foi na categoria Mountain Bike Marathon, com 152 competidores entre homens e mulheres divididos nas categorias Pró e Sport. Na Pró Elite, com percurso de 72km, a vitória foi do blumenauense Marcelo Moser. Já na Sport, com 35,5km, a vitória foi Gabriel Fernando Habech, da cidade de Criciúma. No feminino, a categoria Master A foi vencida por Tânia Clair Pickler Nergherbon, enquanto na Sport a primeira colocada foi Eliz Regina Mazzola, de Nova Trento.

No domingo, as disputas se transferiram para o asfalto com o Cicilismo de Estrada e Bike Fixa (bicicleta sem freios). Na categoria Pró Elite, 84,4km, o brusquense André Eduardo Gohr foi o primeiro colocado. Enquanto na categoria Sport, com 42,2km, foi conquistada por Diego Mendes, de Blumenau.
O Cicloturismo foi a categoria que contou com o menor número de participantes. Porém, a presença dos atletas ficou dentro da previsão dos organizadores, atingindo o total de 72 participantes. Para os organizadores, a categoria sofreu com a escolha do terreno, com muitos morros e terrenos acidentados, uma vez que a maioria dos atletas que se inscrevem no Cicloturismo são pessoas que primam pelo passeio leve a moderado. Ainda assim, de forma geral, o evento foi considerado um sucesso e os organizadores já iniciaram o planejamento pra a próxima edição, a ser realizada no o ano que vem.

Em 2018, a segunda edição da SC Bike Fest vai acontecer no dia do aniversário de Gaspar e fará parte das festividades da data. A expectativa dos organizadores é aumentar o número de participantes. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, José Carlos de Carvalho Junior, ressaltou a importância de eventos esportivos como o SC Bike Fest, um evento que une diferentes grupos e gerações, evidenciando a prática de cicloturismo na região. “O SC Bike Fest é um evento que nasceu para ser um dos mais tradicionais em Santa Catarina”, afirma.

A prova reúne todas as modalidades de ciclismo incentivando as cidades no desenvolvimento e qualificação de novos atletas e de praticantes do esporte”. A prova distribui troféus para os cinco primeiros colocados em todas as categorias.,,,

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.