DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Ampliação da Ciclofaixa na Interpraias

Balneário Camboriú seguindo o planejamento de ampliação e modernização das ciclofaixas, encampado pelo Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), colocou mais quatro novas placas de sinalização sobre a existência de ciclista na Avenida Interpraias. Além de começar as obras para acrescentar cerca de dez quilômetros de ciclo faixa ao longo do trajeto da Linha de Acesso as Praias Agrestes.
Segundo o Fundo Municipal de Trânsito, em nota, explica o inicio das obras na Avenida Interpraias. “A implantação da ciclofaixa da Interpraias está em sua fase inicial, de demarcação viária. Faltam ainda a implantação de catadióptricos (tachões refletivos), e sinalização vertical dedicada” explica o FUMTRAN.
O local é conhecido e apreciado pelos ciclistas de fim de semana, esportistas e atletas profissionais que treinam em suas subidas íngremes em busca de melhor condicionamento. Desde 21 de Dezembro de 2000, quando oficialmente foi inaugurada a Avenida Interpraias, já passaram diversos ciclistas renomado pelos 14 quilômetros de percurso sendo ícones do esporte como Igor Amorelli na modalidade do Iron Man, os atletas olímpicos Márcio May e Murilo Fischer que alavancam o nome de Balneário Camboriú pelo país.
Para Luiz Carlos Chaves Júnior, conselheiro de mobilidade urbana da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú, vê com bons olhos a importância que vem sendo dado por parte do poder público no quesito das ciclovias e ciclofaixas na área das praias agrestes. “Grandiosa importância à sinalização que demonstra respeito, consideração e direito do ciclista. Demarca o espaço como um ícone de lazer e treinamento em nossa região”, comenta Chaves.

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.