DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Associação de Ciclista em prol da Mobilidade Urbana

Desde 19 de abril de 2006, a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC) se pauta pela atuação na área do desenvolvimento da mobilidade urbana de Balneário Camboriú e Camboriú no quesito do ciclismo, além da região que compreende estas duas cidades.

A associação possui em torne de 485 membros ativos, sendo que 80% em Balneário Camboriú e 10% de Camboriú deste total. Demais associados são provenientes das cidades de Itajaí, Itapema, Curitiba, Blumenau e Florianópolis. Para ser tornar um membro é necessário acessar o site www.acbc.com.br e responder a um questionário e possui uma mensalidade de R$ 15.

O ponto-chave na visão do presidente da ACBC, Henrique da Silva Wendhausen, das reivindicações da associação foi quando houve a colocação da ciclofaixa compartilhada na Avenida Atlântica. “Ainda na gestão Periquito, a implementação dos 6 km da ciclofaixa na Avenida Atlântica foi a nossa cereja do bolo”, exalta Henrique. Na atual administração municipal, a parceira com a associação está colhendo novos frutos porque houve a ampliação do sistema cicloviário. “Hoje, na gestão Fabrício, tem um projeto para as ciclofaixas que totaliza 87 km ao longo de cidade, sendo que cerca de 57 km já implantados” explica Henrique.

Endereço da sede da associação: Rua 1542, Nº 715, Centro em Balneário Camboriú.

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.