DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Pedal gera ação social em Ilhota

O pedal “Girando com Elas”, realizado no dia 28 de outubro, em Balneário Camboriú e Itajaí, não foi apenas um passeio ciclístico de lazer e integração. O evento, que teve a parceira da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC) e do Grupo “Elas no Pedal”, promoveu uma ação solidária que teve seu desdobramento nesta semana.

Ao invés de cobrar taxa de inscrição, a organização decidiu fixar como ingresso a doação de um livro. Foram arrecadadas cerca de 300 obras entre os mais de 300 participantes do evento. Os livros foram doados para a biblioteca da Escola José Elias de Oliveira, em Ilhota. “A bibliotecária da escola me procurou e pediu ajuda para conseguir mais livros para a escola. Foi então que tive a ideia de arrecadá-los durante o passeio ciclístico. Levei a sugestão para a presidência do grupo e, como o evento era gratuito, resolvemos que a inscrição seria a doação de um livro”, conta a empresária ilhotense e integrante do “Elas no Pedal”, Marisa Terezinha Pereira.

As obras, a maioria de literatura infantil e infanto juvenil, foram entregues na última segunda-feira, na presença de representantes da ACBC e do grupo “Elas no Pedal”. O prefeito de Ilhota, Érico de Oliveira, o Dida, fez questão de prestigiar o evento. “Estas parcerias são importantes, pois quando todos se empenham o resultado é sempre melhor. Ajudar a ampliar o acervo da biblioteca significa um reforço a mais para o aprendizado. Só temos a agradecer o grupo pela doação”, afirmou.

Marisa lembra que Ilhota faz parte do roteiro de cicloturismo da Costa Verde & Mar e, por isso, achou justo beneficiar a cidade de Ilhota. “Espero que todos possam aproveitar este presente da melhor forma”, ressalta a empresária.

A bibliotecária da escola, Célia Regina Merlini, comemorou a doação. Ela explica que a revitalização da biblioteca foi inaugurada em agosto e que o acervo precisava ser ampliado. “Esta doação é muito importante para nós, pois a biblioteca ainda está em fase de reestruturação. Além disso, livro nunca é demais”, afirma. A escola conta com 317 estudantes. “Antes da revitalização, os alunos não gostavam de ir até à biblioteca, eles diziam que não tinham livros. Agora vivemos outra realidade”, finaliza a bibliotecária.

Com informações Jornal Metas/Gaspar SC

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.