DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Projeto leva mais segurança aos ciclistas de Gaspar e região

A prática do ciclismo está entre os esportes que mais cresce em Gaspar no número de usuários. Visando esta demanda, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) do município está encampando o esporte por meio do programa Bolsa Atleta/Técnico. O objetivo é a busca de novos talentos e a formação dos atletas para alavancar a competitividade num cenário regional. Além disso, pretende colocar o município como celeiro de “craques do pedal” e referência para a região do Vale.

Aliado ao desenvolvimento do ciclismo, Gaspar conta com a excelente iniciativa da Associação Bike Segura que conscientiza para a questão da segurança dos ciclistas. Charles Teske, fundador do Bike Segura, explica que o projeto tem como missão discutir e refletir em torno da pauta de segurança do ciclista “O movimento consiste em buscar maior segurança para os usuários de bicicleta”, acrescenta. Além disso, Teske consegue ver avanços por parte do poder público em dois anos de funcionamento do projeto. “Houve o acréscimo de 200% na implantação das ciclovias em Gaspar”, comenta Charles.

O ano de 2018, ainda reserva dois eventos em que o Bike Segura entrará como parceiro na logística. O primeiro é no dia 27 de outubro, com o passeio ciclístico do Colégio Madre Francisca Lampel. Outro evento vai acontecer em parceria com a prefeitura de Gaspar, por meio da FMEL, que é a chegada do Papai Noel.

Foto Pedal Terral 2018

 

 

 

 

 

Reuniões

A Associação Bike Segura realiza reuniões mensais abertas à participação da comunidade. O objetivo, de acordo com Teske, é a união de demais grupos de ciclistas da região a fim de difundir a ideia de mobilidade mais segura nas demais cidades da região. Mais informações sobre a associação podem ser acessadas na Fan Page: www.facebook.com/bikeseguragaspar/.

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.