DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Passeio ciclístico pela vida reúne 100

No ensolarado domingo, dia 30, um passeio ciclístico encerrou o “Setembro Amarelo” em Itajaí.  O evento teve por objetivo conscientizar a população para a prevenção ao suicido. A organização foi do posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itajaí, que realizou o passeio pelo segundo ano consecutivo. Os ciclistas, em torno de 100, percorreram as ruas do centro da cidade litorânea.

Segundo Alessandro Pereira, coordenador da comissão de divulgação do CVV Itajaí, o passeio foi importante para encerrar mês de setembro, que é de prevenção ao suicídio, com êxito, motivando as pessoas à reflexão e alerta para o problema. “Conseguimos atingir o objetivo de divulgar o CVV e fechar com chave de ouro o setembro amarelo”, comenta Pereroa. Além disso, ele enfatizou que a união dos voluntários no evento e pela causa foi importante. “Juntos somos mais fortes e esse evento contou com o trabalho em grupo da família CVV”, completou o coordenador.

O recurso obtido com as inscrições foi todo revertido para o CVV de Itajaí, por meio da sua mantenedora, o Núcleo de Apoio a Vida de Itajaí (NAVI), que é responsável pela manutenção do posto no atendimento aos usuários do 188.

 

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.