Em período de pandemia mundial devido ao Corona Vírus, algumas localidades afrouxaram as regras para o isolamento social como, por exemplo, atividades físicas ao ar livre e praias. Então como praticar aquela pedalada nessa situação adversa? Qual é o procedimento correto em fazer?
O reforço com áreas que possui contatos perto da superfície corporal como o uniforme, a sapatilha ou o guidão tem que haver uma atenção especial e redobrada dos ciclistas. Então confira dicas básicas sobre o que mais pode afetar sua imunidade nesse momento:
- Higienize fita de guidão, manoplas, manetes de freio e STI, squeeze e tudo mais que seja de contato com o corpo;
- Se possível, remova o uniforme de ciclismo já dentro do banheiro;
- Mantenha as mãos e narinas limpas, mesmo que dentro de casa, a todo momento;
- Pelo menos a cada 3 dias, deixe suas squeeze de molho em solução de água sanitária. Desmonte o bico da tampa para melhor higienização;
- Não se esqueça de manter seus óculos limpos também.
- Entenda que as horas após os treinos mais desgastantes são as mais críticas. Evite ir ao mercado ou outros serviços fundamentais durante esse período.
Sempre reforçando os cuidados com a higiene durante e posteriormente pandemia porque os ciclistas, em especial os profissionais com baixo percentual de gordura corporal e sempre sob alta carga de treino e stress, vivem permanente sob esses cuidados. A relação entre as defesas do organismo e o exercício são complexas e, como sempre, variam de indivíduo para indivíduo e dependem da carga de treino, condições ambientais, hábitos