DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Não pedale sozinho, tenha o Bike Companion ao lado

Quando o ciclista decide pedalar por um trilha desconhecida, mas na hora da saída tem receio de ir sozinho ou não sabe o melhor caminho ou distância para chegar ao local desejado, o ciclista Mauro Rodrigues da Silva, 42 anos, coloca à disposição os seus serviços de Bike Companion.

Há uma ano e seis meses, ele começou a realizar este tipo de trabalho  para os ciclistas de Balneário Camboriú e região. O objetivo é colocar eles em forma, proporcionando mais resistência e segurança nas aventuras pelas inúmeras trilhas litorâneas. Mas, afinal, o que é um Bike Companion? Mauro define o seu trabalho como “um companheiro de bicicleta para pessoas que querem pedalar com técnica, conforto e segurança e não sabem exatamente por onde começar nem aonde ir”, explica. No entanto, Mauro ressalta que não se define um personal bike porque não possui diploma de professor de Educação Física. Ele é uma espécie de instrutor, onde o que vale de fato é a sua experiência de muitos anos em ciclismo.

Você ficou interessado em requerer os serviços do Bike Companion, mas ficou na dúvida de qual seria o estágio ideal do pedal para incorporar os conceitos aplicados pelo Bike Companion? E será que vale apostar neste tipo de treinamento para o ciclista iniciante  adquirir a técnica ou para o usuário mediano avançar de nível ou num estágio mais avançado de aperfeiçoamento? Na opinião de Mauro, todos os três estágios têm a mesma oportunidade de evolução. “Observamos qual a dificuldade de cada um para poder atender”, explica o bike companion. Atualmente, Mauro consegue atender até três clientes por grupo para não perder a qualidade. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre este tipo de treinamento, o telefone para contato é  (47) 99971-0132

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.