DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Passeio Ciclístico Natalino acontecerá no próximo sábado

“Papai Noel troca o trenó e o frio do Polo Norte pela bicicleta e o calor de Balneário Camboriú”. Caso você leia essa declaração pode achar estranho no primeiro momento, mas no próximo sábado (15), às 16 horas, estará acontecendo a terceira edição do Passeio de Natal, organizado pela Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), e será um desfile de gorros sobre a magrela. Não perca está chance de levar a família e os amigos porque será o último pedal da ACBC em 2018.

O trajeto é considerado de grau leve, pois será percorrido as Avenidas Atlântica e Brasil, ambos locais planos do município. O ponto de concentração do evento vai ser na Praça Almirante Tamandaré. Segundo Luiz Carlos Chaves Júnior, membro da ACBC, a proposta do pedal é aproveita a época de Natal e toda a áurea envolvida nesta celebração crista. “O intuito é fazer o passeio para trazer o espírito natalino”, explica Chaves.

As inscrições para o pedal são brinquedos ou alimentos não perecíveis que será destinado as famílias carentes da Rota Ciclística do Jacaré, localizado na cidade vizinha de Camboriú. “As famílias nos oferecem água, sombra e nos recebem muito bem quando algum imprevisto acontece durante a pedalada do circuito do Jacaré”, comenta Chaves.

O Pedal de Natal 2017 reuniu 100 ciclistas com gorros natalinos

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.