DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Pedal em prol do Outubro Rosa

O grupo Elas no Pedal vai liderar o evento do dia 27

 

Desde o ano de 2002, o Ministério da Saúde faz campanhas massivas pela conscientização e a importância da prevenção do câncer de mama. Assim foi criado o “Outubro Rosa”, onde são feitas atividades relacionadas ao tema como, por exemplo, exames preventivos gratuitos e orientações básicas.

Visando este importante movimento, no próximo dia 27 (sábado) o grupo Elas no Pedal, de Balneário Camboriú, em conjunto com a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú/Camboriú (ACBC) vai realizar o “Circuito Girando com Elas”. A concentração será a partir das 12h30min, com saída prevista  para às 13h30min, no Savana Garden, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. As inscrições podem ser feitas no site: www.pedalajaragua.com.br e o valor será leite e fraldas que serão doadas para a instituição Casa das Anas, que atende mulheres vítimas de violência doméstica. O pedal também vai chamar a atenção para a questão ambiental, com a campanha “Semana do Lixo Zero”

O Pedal, que já aconteceu no ano passado em Balneário Camboriú e Itajaí, é  uma iniciativa da ciclista Marinês Ronchi, de Jaraguá do Sul.  Ela realiza o Girando com Elas em várias cidades da região. Segundo Sandra Bazzan, uma das líderes do grupo Elas no Pedal, o percurso é de cerca de 40km, passando pela Avenida Atlântica, Morro da Rainha, Praia Brava, Canto do Morcego, Cabeçudas, e retornando pela Avenida Osvaldo Reis.

O que? Girando Com Elas Balneário Camboriú

Quando: 27 de outubro de 2018 (sábado)

Local: Savana  Garden(Avenida José Cesário Pereira, Nº 1000, Bairro Nova Esperança, Balneário Camboriú.)

Horário: concentração a partir das 12h30min e saída às 13h30min

Percurso: 40km (nível  de dificuldade intermediário)

*Site Casa das Anas: www.casadasanasbc.com.br

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.