DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 23 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Tecnologia em prol do pedal

Em pleno século XXl, as magrelas não são mais apenas aquele mero meio de transporte de pessoas porque o universo da tecnologia chegou para melhorar o desempenho do usuário, mesmo na hora do lazer ou no trajeto para o trabalho. Visando desta demanda, o DbikeSC apresenta algumas tecnologias utilizadas com frequência pelos ciclistas.

Para você que não larga o celular em nenhum momento do seu dia, existe quatro aplicativos com funcionalidade de fácil compreensão. O app Strava monitora dados como a velocidade média, número de pedaladas e distância, além de mostrar todo o trajeto feito pelo ciclista no Google Maps sendo o aplicativo mais popular entre os ciclistas. O app Bike Repair é um aplicativo para ajudar os ciclistas que querem aprender como reparar as próprias bicicletas e não desejam gastar com isso sendo um guia que mostra como solucionar mais de 70 problemas mecânicos com imagens explicativas e passo a passo. Voltado aos amantes por viagem de bicicleta, o app World Bike encontra locais com bicicletas disponíveis para aluguel. Por fim, o app Cyclemeter utiliza o GPS para registrar todas as informações das pedaladas dos usuários com isso o aplicativo permite a competição com amigos, ou até contra si mesmo.

Ao ciclista que não dispensa um acessório, a tecnologia traz consigo a segurança e a funcionalidade sem perder o estilo e transforma um simples elemento de segurança em um acessório de moda. Luvas de sinalização é a mais recente inovação em iluminação de ciclismo: a capacidade de comunicar intenções de virá a outros veículos na estrada.

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.