A Organização Mundial da Saúde (OMS), demonstrou em dados que 4,4% da população mundial foi diagnosticada com depressão no ano de 2018. A nível Brasil foi constatado que 5,8% possui depressão e 9,8% sofre com ansiedade, com isso o país lidera em número de pessoas com depressão e ansiedade na América Latina.
Os tratamentos para esses problemas são inúmeros, e a medicina especializada vêm experimentando cada vez mais técnicas que se tornam parte importante dos processos de cura e controle de sintomas. O aliado para o combate é uma excelente pedalada.
Comprovado que atividades físicas ajudam no combate de doenças emocionais. Apenas tratamentos com medicamentos podem não resolver, ou melhorar, a mente de quem passa por esse sofrimento. Atividades físicas fazem muito pelo nosso bem-estar psicológico. E sabia que você não precisa completar uma prova de triátlon para receber esses benefícios? Atividades simples, cotidianas, já vão te ajudar muito
Mexer o corpo é importante: pedalar é uma forma de exercício físico promovem a liberação de endorfina e outros transmissores ligados à sensação de bem-estar. Além disso, se mexer estimula os neurônios e ajuda no hipocampo, parte do cérebro que reage ao humor.