DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

De bike também se leva cultura

A Bilbiobike já passou por cerca de 3o município catarinenses/foto divulgação

Com uma mistura de bicicleta, livros e contação de histórias, a idealizadora do projeto, Camila Miotto, leva conhecimento e muitas histórias para diferentes públicos e de todas as idades.

Os livros ficaram a disposição dos visitantes, enquanto contações de histórias foram realizadas para o público infantil. Em sua coleção, Camila possui 262 livros incluindo obras em braile, infantis, crônicas, contos entre outros.

Camila comenta que o objetivo do projeto é levar os livros para lugares inusitados, “é mostrar para as pessoas que elas podem se divertir com a leitura. É sempre bom trazer a literatura para perto das pessoas, ainda mais em uma feira que tem tanta representatividade no setor artístico”, explana.

A bibliobike foi montada com o apoio do Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó (2015), que selecionou a proposta para receber a doação de livros. Já a bicicleta foi custeada com o valor recebido pelo Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

O projeto existe a um ano, circulou por mais de 30 cidades de Santa Catarina e realizou cerca de 120 apresentações. Mais informações sobre a atração podem ser obtidas pelo site bibliobike.com.br ou pelo e-mail projetobibliobike@gmail.com.

Por onde passa, como na Efapi Chapecó 2017, a Bibliobike atrai a atenção

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.