DBike - Revista catarinense de cicilismo | Santa Catarina, 18 de maio de 2024 | Quem somos | Contato

Pedal da Fé: Casal pedala por 80 km para agradecer 2018

 

Márcia Elauro Herner e Lauro José Herner, casal do norte catarinense, durante suas férias fizeram um pausa na praia para percorre o Caminho de Santa Paulina de bicicleta nos primeiros dias de 2019. O objetivo do pedal era vivenciar o trajeto percorrido pela Santa Paulina e agradecer pelas conquistas do casal em 2018.

O trajeto teve cerca de 80 km de distância, entre as cidades de Balneário Camboriú e Nova Trento, percorrido inteiramente por bike e com duração aproximada de nove horas, mas o fator climático causado pelas altas temperaturas, principalmente em Florianópolis onde foi registrado a maior temperatura em 2019 com 38º graus, afetou no desgaste físico do casal. “Pegamos um dia muito quente para realizar o trajeto, mas tivemos ótimos acontecimentos em nossas vidas em 2018, foi muito positivo realizar o trajeto e agradecer a Santa Paulina”, avalia Márcia.

Recentemente o Caminho de Santa Paulina recebeu o certificado de Rota Turística, concedido através da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). O roteiro passa pelas áreas rurais de cinco municípios: Camboriú, Tijucas, Canelinha, São João Batista e Nova Trento. O caminho está baseado em dados históricos sobre a vinda religiosos e uma banda musical de Nova Trento para uma festa em Camboriú.

Casal pedala por nove horas até o Santuário de Madre Paulina

Similar Posts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.